Eventos


BMW Group Brasil encerra 2009 com crescimento em todas as divisões.



2009 foi um ano de muitos desafios, mas sobretudo, de diversas conquistas para o BMW Group Brasil. Como resultado da nova e assertiva estratégia adotada durante o ano passado e com a chegada da marca MINI ao mercado brasileiro, observou-se um consistente crescimento em todas as divisões do Grupo, refletindo em recorde de vendas para a marca BMW (Carros e Motos) e um sucesso absoluto dos modelos MINI.

Somente no mês de dezembro, a BMW do Brasil entregou 751 automóveis da marca BMW, o que representou 158% de crescimento com relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano de 2009, foram entregues 5.375 unidades de veículos BMW, 83,3% a mais do que o mesmo período de 2008.

As vendas de veículos MINI, marca do grupo que chegou ao mercado em abril do ano passado, também continuaram obtendo bom desempenho em dezembro. No mês mencionado foram entregues a clientes 201 unidades dos modelos Cooper, Cooper S, Cooper S Clubman, além das versões conversíveis Cooper Cabrio e Cooper S Cabrio, mostrando o tremendo sucesso da marca no país e o forte desejo dos consumidores. No mês de dezembro, as vendas dos modelos MINI registraram aumento de 18,2% com relação ao mês de novembro, e no acumulado do ano, as vendas da marca somaram 1.023 unidades, valor bastante acima das 600 unidades inicialmente planejadas para todo o ano de 2009.

A BMW Motorrad, segmento de motocicletas do Grupo, também merece destaque. O crescimento das vendas da divisão no pais se deu em um contexto negativo do segmento de motos acima de 500cm3, o qual durante 2009 decresceu quase 15% em relação a 2008. Entretanto, a BMW Motorrad Brasil registrou até dezembro deste ano um aumento de 14,7% nas vendas de motocicletas da marca em comparação com o mesmo período de 2008, indo na contramão do segmento. As vendas chegaram a 1.615 unidades em 2009 e somente no mês de dezembro foram entregues a clientes 146 motocicletas, um aumento de 2,8% em comparação com o mês anterior (novembro de 2009).

O BMW Group Brasil se prepara para mais um ano de grandes desafios e diversas novidades que estão por vir em 2010.



Retornar