O BMW Car Club Brasil, também conhecido como BMWCCB, foi fundado em novembro de 1999, em São Paulo, por diversos aficionados por automóveis da marca alemã BMW, ocupando nesta época a recém criada Diretoria de Automóveis do BMW Clube do Brasil, o qual passou a ter 02 Diretorias distintas: Motos e Automóveis.

Em janeiro de 2003, seguindo uma tendência mundial, a Diretoria de Automóveis resolveu tomar novos rumos, sendo que a Diretoria de Motos passou a ser exclusiva do BMW Clube do Brasil, o qual depois foi sucedido pelo atual BMW Motorrad Clube Brasil e a Diretoria de Automóveis passou a ser exclusiva do BMW Car Club Brasil, integrando a nova entidade independente e estatuto.

Neste ano de 2019 comemoramos 20 anos de existência com muito orgulho, quando a BMW comemora seus 103 anos.

O BMWCCB foi planejado exclusivamente para proprietários de Automóveis BMW atuais ou de BMW’s Clássicos (carros com mais de 20 anos de fabricação), e foi aprovado, desde a criação do seu logotipo oficial, pela BMW do Brasil.

Nossos principais objetivos para nossos associados são:

  • Trocar informações técnicas sobre manutenção dos automóveis BMW com a finalidade de obtermos a máxima qualidade em peças e serviços, aliada a redução de custos.
  • Divulgar os modelos em desenvolvimento e os lançamentos da marca.
  • Incentivar o antigomobilismo e a restauração dos BMW's Clássicos.
  • Conseguir benefícios exclusivos para os sócios através de convênios firmados.
  • Criar eventos e passeios exclusivos e informar os entusiastas sobre todas as atividades do Clube.
  • Conhecer melhor o mundo BMW.
  • Visitar Coleções Privadas de Automóveis Clássicos.
  • Difundir nossos slogans: BMW Puro Prazer de Dirigir e Apreciar as Boas Coisas da Vida.

No ato da inscrição o sócio novo deverá efetuar o pagamento eletrônico da sua primeira anuidade no valor de R$ 490,00(Quatrocentos e Noventa Reais), através de boleto, cartão de crédito ou débito na cc do banco, tudo através do BMWCCB On Line(www.bmwccb.com.br/online), não sendo cobrada nenhuma jóia adicional.

As próximas anuidades vencerão sempre no “aniversário” do mês do pagamento de sua inscrição, podendo o sócio renová-las anualmente e pagá-las eletrônicamente através de boleto, cartão de crédito ou débito na cc do banco, tudo também através do BMWCCB On Line (www.bmwccb.com.br/online).

Toda a comunicação com o associado será feita através do e-mail: bmwccb@bmwccb.com.br ou do Tel.: +55 11 3262-0850, e as informações serão disponibilizadas através do site: www.bmwccb.com.br.

Em 2004 o BMW Car Club Brasil foi credenciado pelo Denatran, através da portaria nº 29 de 30 de novembro, para expedir o Certificado de Originalidade de Veículo de Coleção, de modo que os proprietários de Automóveis Clássicos BMW, com mais de 30 anos de fabricação, e sócios do BMWCCB, já podem solicitar a “Placa Preta" para seus veículos, a qual terá um custo de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais).

No ínicio de 2005 o BMW Car Club Brasil tornou-se membro da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, entidade esta filiada a FIVA - Fédération Internationale Véhicules Anciens.

Em setembro de 2005, o BMW Clubs International Council, entidade que reune 700 Clubes BMW ao redor do mundo com mais de 200.000 associados, aprovou o BMW Car Club Brasil como o único Clube de Automóveis BMW Oficialmente Certificado em nosso país.

Em junho de 2009 foi fundada na Cidade de Curitiba, com a presença de Presidentes de Clubes BMW de diversos países da América Latina, a BMW Clubs Federação Latino Americana, entidade responsável a partir de então pela Certificação e Coordenação dos Clubes BMW na América Latina e Caribe, a qual neste ano de 2019 comemora 10 anos de existência.

Em 2014, a BMW inaugurou sua fábrica de automóveis no Brasil. Hoje, a produção em Araquari (SC) se caracteriza por algumas premissas importantes, como flexibilidade de suas linhas de produção, o compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente. Atualmente são fabricados no Brasil os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4.

Desde o 326, 327 ou 328 da década de 30, passando pelo 501, 502, 503, 507 ou 3200CS; 3.0 CS, CSI ou CSL; 2002 Targa, Cabriolet ou Turbo; 745 Turbo, 540, 750, 850 CSI, M535, M1, M3, M5, M635CSI, M Coupê ou Roadster(Z3 e Z4), Z1, Z3, Z4 e Z8, até o 1 M Coupe, M2, M3, M4, M5, M6 Coupê e Gran Coupê, M8, 140, 240, 340, 440, 550, 650, 760 e 850 atualmente, inclusas as Alpinas B3, B4, B5, B6 e B7 e os SUV’s X1, X2, X3, X4, X5, X6 e X7, o automóvel BMW é considerado o melhor do mundo, em termos de design, qualidade, esportividade, tecnologia e conservação do meio ambiente.

Temos orgulho de representar uma comunidade que sabe valorizar e apreciar as boas coisas da vida.

Automóveis BMW: Puro Prazer de Dirigir


Eduardo Melo
BMW Car Club Brasil
Presidente


Antonio Munhoz
BMW Car Club Brasil
Presidente do Conselho