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EDC- Eletronic Dumping Control Controle Eletrônico dos Amortecedores
O
Controle Eletrônico dos Amortecedores (EDC) combina o melhor nível
possível de segurança na dirigibilidade com o máximo conforto na rodagem
ou, se desejar, com um estilo de direção especialmente esportivo. • As forças de
amortecimento estão constantemente reguladas e ajustam-se às condições da
estrada, da carga e da dirigibilidade. • Quando se
dirige em estradas em bom estado, os amortecedores se ajustam de modo
"suave" e proporcionam o máximo conforto na rodagem. • Quando se toma
uma curva em alta velocidade, as forças de amortecimento aumentam
automaticamente para garantir segurança extra. De modo similar, no momento
em que o carro passa inesperadamente por um buraco, o sistema endurece
automaticamente a suspensão e, consequentemente, assegura uma ótima
estabilidade de rodagem. •De igual modo, existe a opção de selecionar o programa "S" através de um interruptor. Este programa mantém um ajuste de amortecimento esportivo e constantemente rígido.
• Escolha de
programa entre conforto e esportivo (dois modos de suspensão em um) • Bom controle da vibração e suspensão apesar da carga do veículo
Pressionando uma tecla o motorista poderá também escolher entre o programa conforto e o esportivo. No painel de instrumentos tem uma tecla de duas posições que permite ao motorista escolher entre a suspensão esportiva e a confortável (a automática). A Série 7 e a Série 5 oferecem ao motorista particularmente esportivo a possibilidade de uma condução esportiva máxima com um só pressionar de uma tecla.
Os parâmetros que se consideram quando se ajustam os amortecedores são: a velocidade da estrada, a carga, a aceleração na direção e a aceleração vertical do veículo. Para isto se
aplicam os seguintes sensores: • Sensor de
ângulo de giro. • Sensor de
velocidade na roda. • Sensor de aceleração vertical nos eixos dianteiros e traseiros. O processador de sinal, a lógica de controle, o monitor de hardware e os terminais de potência para alimentar o sinal elétrico dos quatro amortecedores estão integrados na unidade de controle.
• Resposta rápida do sistema com uma mudança
dinâmica das condições de dirigibilidade em prol de ótima segurança. • Escolha individual do programa.
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